Só filosofia de realejo pra começar...

Finalmente, criei meu blog.
Ao contrário do que diz a regra, eu não pretendo escrever meu dia aqui. Tem coisas muito mais interessantes a serem discutidas do que o que eu faço durante o dia. Meus dias seguem basicamente uma seqüência de fatos e fatores constantes. Não é ruim. Eu gosto de rotinas. Me adapto bem a elas e não sei se viveria sem uma rotina estabelecida. Gosto de ter as coisas sob controle. Deixo várias lacunas no meu dia pra fazer algo que me agrade. Escrever, por exemplo. Às vezes vou colocar os contos que eu escrevo aqui. Não é nada machadiano, maas serve pra diversão pessoal.
Por hoje, quero falar sobre essa atmosfera que paira no ar na primeira quinzena de junho. Dia dos namorados semana que vem. E esse frio. Sorte dos comprometidos. Azar dos solteiros? Não. Há uma gama enorme de coisas que podemos fazer. Passei solteira ano passado também e fiquei satisfeita. Não morri, pelo contrário. Eu renasci ano passado no dia dos namorados. Eu precisava ficar sozinha. Mas este ano acho que eu gostaria de passar acompanhada. Faltou oportunidade. Ou faltou reconhecer oportunidades. Não sei. Me conhecendo um pouco, é provável que tenha sido falta de oportunidade.
A verdade é que se apaixonar, ao contrário do que muitos dizem não é tão simples quanto possa parecer. Não se aciona um botãozinho automático dentro de você e 'puff!", apaixonou. Você precisa estar aberto a se apaixonar. Você precisa querer. Não sou adepta da teoria que diz que nos apaixonamos sem querer. Chegamos num ponto em que encaramos uma bifurcação: ou você desiste, ou você se entrega. Se apaixonar é escolha de cada um. Nem sempre é a escolha mais fácil, mas, quando as coisas coincidem e alguém fez a mesma escolha que você e decidiu se apaixonar, você percebe que valeu a pena. Mas faz parte de uma escolha. De uma decisão.
Esse ano eu decidi trilhar o caminho mais seguro e cinzento. E estou sozinha. Não me arrependo. Mas nunca se sabe, a grande vantagem é que o caminho colorido e instável sempre aparece como portunidade. Tenho uma semana ainda. Posso escolher mudar de lado. Mas reconheço que será por minha conta, risco e responsabilidade. Se tudo der certo, a culpa é toda minha. Se der errado também.
Um grande beijo a todos.
E uma pílula. ^^
Kaequilia

5 recados:

Anônimo disse...

eu decidi pegar o caminho cizento tbm...axo q me arrependo...um vazio toma conta de mim....

será q alguem pode me fazer mudar o caminho??? ou só minha a decisão????

adorei o texto melodenica...vou virar leitora de carteirinhaaa.yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

amo te

Unknown disse...

Ótimo texto, Cecília! Apesar de que, na minha opinião, tem um tom meio melancólico, é uma visão interessante a respeito do assunto, o que não implica que concorde com tudo... =P

Talvez amar seja uma escolha, mas nem sempre consciente...às vezes, apenas nos envolvemos tanto que quando percebemos já estamos amando. Pelo menos, é assim que eu vejo...De qualquer maneira, gostei muito do insight. Vou continuar a ler e "pentelhar" nos comentários! Hahahahahahahahaha =)

Abração,Cecília!

Anônimo disse...

"Se apaixonar é escolha de cada um."
Nossa... Será? Sonho de consumo. Apesar de que não deveria ser. Se você pára para pensar que tudo isso foi escolha sua, dá vontade de se dar um tapa na cara, não?

Mas acho que tudo que acontece é consqüencia de escolhas nossas. Não "assim se deu", e sim "assim eu quis". Algo do tipo. É só juntar com toda a fórmula de "Amor fati" e a gente não se joga do prédio.


Ei, poste mais!
Diariamente!

Comentarei.

SAUDADES.

=**

Anônimo disse...

bem tia..............
to morrendo de saudade..........
pelo visto contia escrevendo varias coisas bakanas,,,,,,,,,
vo pegar um dia com mais tempo pra passa a tarde lendo....
adoro ler oq vc escreve...........
espero poder ver o livro q vc tava escrevendo..........
mil beijux amore!!!!!
beijux by jaiminhuuu

Anônimo disse...

Bom...quem é bom já nasce feito, como diria minha vozinha se estivesse aqui... vc é uma escritora nata, parabéns!!!